Benvindo/a

Inicio aqui esta aventura!

Faz tempo que desejo começar a escrever sobre mim e sobre a experiência dramática que vivi com uma doença rara, a Síndrome de Guillain-Barré. Hoje este desejo está se concretizando e quero partilhar ideais e sonhos com vocês.
Pensei em iniciar com as notas da musica de Louis Armstrong, “what a wonderful world” porque sei que a vida, mesmo com tantas tempestades, é maravilhosa!

O meu desejo é que este espaço seja como uma nova amizade que a cada dia cresce mais e mais...
Você pode também visitar este blog em italiano.

Boa leitura, e não deixe de compartilhar você também enviando o seu comentário ou a sua opinião!

Se, porém, você achar tudo isso uma chatice, não faz mal, desligue o computador e vai fazer um passeio... porque a vida é maravilhosa... wonderful!


quarta-feira, 5 de março de 2008

Tempestade acalmada

Uma das minha paixões (entre as muitas que tenho!) é o estudo das sagradas escrituras.

Estudei Teologia em Genova (Itália) e em Roma fiz o curso de licenciatura em teologia bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana, mas não o pude terminar por causa da doença.

Quero compartilhar um pouco do material que tenho sobre a bíblia e os estudos bíblicos.

O episódio do evangelho que sempre me serviu de guia é aquele da tempestade acalmada, narrado no evangelho de Marcos (4, 35-41)


Jesus no meio do lago, em uma barca agitada pela tempestade e pelas ondas... e enquanto a tempestade enfurece, Jesus, deitado sobre um travesseiro dorme...

Pra mim é uma obra-prima de narração, de ironia e de teologia!

É uma parábola sobre a nossa vida.


Somos um pouco como os apóstolos sobre a barca. Enquanto nos agitamos nos nossos afazeres, nos preocupamos com as tempestades da vida e gritamos, rezando, implorando Deus que nos venha ajudar, não percebemos que ele já está ali, na nossa barca.


Claro, dorme. As vezes é preciso acordá-lo. Mas na maioria dos casos isto revela em nós uma grande falta de fé, porque no fundo, queremos sempre algum milagre, algo que faça desaparecer as tempestades e nos faça sentir seguros, e nos esquecemos que o maior milagre é a Sua presença silenciosa, sonolenta. Esta presença é garantia de que a barca não afundará...

Nenhum comentário: